728x90 AdSpace

  • Novidades

    segunda-feira, 4 de novembro de 2013

    PROCON/SP lista sites de comércio que devem ser evitados

    A Fundação PROCON/SP publicou recentemente sua lista atualizada com sites de comércio eletrônico que devem ser evitados pelos consumidores, seja pelas fraudes verificadas, seja pelo alto número de reclamações que tais endereços tiveram registrados naquele órgão nos últimos meses. É uma dica muito importante, ainda mais com as festas de fim de ano apontando no horizonte, o que aquece o mercado nessa época do ano, e atrai a atenção dos consumidores com ofertas tentadoras.

    A lista, claro, não é infalível, e apesar de trazer 323 sites, ainda cobre somente uma parcela das fraudes que existem na internet afora. Depois do caso Neon Eletro, muita gente passou a ter atenção redobrada na hora de fazer suas compras online. Nunca é demais lembrar que, para que um comércio seja de confiança, o mesmo tem de seguir a regulamentação nacional, prevista no Decreto n.º 7.962/13 - tema já abordado aqui na página -, além de ser bem avaliada pelos seus clientes. Uma rápida pesquisa em sites como o Reclame Aqui também ajudam a ter uma noção se a loja é de confiança ou não.


    Cuidado nunca é demais. O comércio eletrônico é uma grande comodidade nos dias de hoje, porém mais da metade da população brasileira ainda tem medo de fazer compras online por conta desse tipo de fraude. Pesquisar e comprar em sites de confiança, com certificação digital é importante para evitar abusos de má-fé. Outra boa dica é procurar optar por serviços de pagamento seguro, como Mercado Pago, PayPal ou PagSeguro; apesar de cobrarem comissão sobre o serviço prestado, havendo problemas na sua compra, sempre é possível suspender o pagamento e estornar os valores. 

    A relação dos sites que devem ser evitados, elaborada pelo PROCON/SP pode ser consultada AQUI. Veja as lojas que deve evitar, e fique atento às dicas, para não ter dores de cabeça com a sua próxima compra!
    • Comentários do Blogger
    • Comentários do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PROCON/SP lista sites de comércio que devem ser evitados Rating: 5 Reviewed By: Raphael Chaia
    Ir para Cima