728x90 AdSpace

  • Novidades

    Sobre

    O blog nasceu em 2007, com o antigo nome "Persecutio Cronicae", não sendo a primeira tentativa do autor em criar um espaço para publicar seus textos online. A proposta inicial era um espaço para publicar crônicas - daí a origem do nome, a "persecução da crônica" - e comentários do cotidiano. Porém o tempo passou, o blog foi crescendo, e suas postagens foram focando mais e mais nos temas jurídicos. As crônicas e os contos ainda estavam lá, mas restavam esquecidos no mar de temas cotidianos que insistiam em aparecer. 

    Atualmente, o site se dedica a comentar as últimas mudanças do judiciário, decisões polêmicas ou curiosas, bem como trazer análises sobre dispositivos de lei, questões controvertidas e temas de interesse das áreas de direito penal e informático. Uma forma sutil - e divertida - que o autor encontrou de continuar estudando sempre (e quem sabe dividir um pouco do que aprendeu com quem se interessar). Neste espaço, queremos acima de tudo promover um debate saudável sobre os temas aqui expostos. Não estamos aqui pra doutrinar ninguém, pelo contrário, queremos também aproveitar cada oportunidade para aprender cada vez mais. 

    Somente com bons debates é que construímos o conhecimento, por isso, por favor, sintam-se à vontade para discordar quando quiserem. O conhecimento é um tesouro valioso demais para ser guardado, e compartilha-lo não tem preço. Não temos, nunca tivemos, e nem pretendemos ter qualquer fim lucrativo com esse blog. Reforçamos, nosso objetivo aqui é tão somente promover debates, reflexões e construir um conhecimento jurídico que possa ser aplicado no dia a dia de profissionais e acadêmicos que se interessem pelos temas.
    • Comentários do Blogger
    • Comentários do Facebook
    Item Reviewed: Sobre Rating: 5 Reviewed By: Raphael Chaia
    Ir para Cima